Ao final de mais um campeonato realizado pelo Clube dos Amigos da Réplicas, haverá no dia 12 de dezembro próximo, a festa de entrega de prêmios, junto com a última etapa dos Nascars na Oficina do Autorama. Serão entregues prêmios até o 5º colocado de cada categoria - GTR e Turismo/DTM - e haverá um coquetel para todos os associados.
A novidade maior é a troca da presidência que agora será assumida por Luiz Ernesto, tendo como vice o Caio, a partir de 1/12/2009.
Esperamos que para 2010 os campeonatos tenham o mesmo sucesso deste ano e que os associados que se afastaram por motivos diversos, estejam de volta junto com os novos que estão pleiteando sua entrada na CAR, demonstrando que a seriedade deste ano rendeu frutos para o Clube.
Agradecemos também àqueles que mandaram fotografias para serem veiculadas neste site bem como outros detalhes das corridas.
10ª etapa:
A 10ª e última etapa do campeonato de GTR da CAR marcou nova vitória de Luis Armando bem como a conquista do campeonato por Delcides Júnior. A Equipe Oficina do Autorama foi a campeã por equipes. A Ferrari 550 Maranello foi a bi-campeã entre as marcas.
A Ferrari 599 ficou com a pole |
Papo antes da corrida |
Tomada de tempo |
||
---|---|---|---|---|
Vistoria com o Presidente Otolini em primeiro plano |
Pódio e troféus |
Caio, Luis Armando e Anibal |
||
Resultado da corrida: 1º Luiz Armando - Corvette C6R - WCR - 368 voltas 2° Caio - Corvette C6R - A. Monteiro Motorsports - 366 vts 3° Bill - Corvette C6R - BRT - 365 vts 4° Luciano Godoi - Corvette C6R - Predadores Slot Car - 363 vts 5° Paulo Alexandre - Ferrari 360 Modena - GAP GT - 363 vts 6° Delcides Junior - Corvette C6R - JCBorges Junior - 357 vts 7° Luiz Ernesto - Ferrari 550 Maranello - JCBorges Junior -357 vts 8° Jorge "Taquinho" - Ferrari 550 Maranello - BRT - 341 vrs 9° Hans Georg - Ferrari 599 GTB - Of. do Autorama Team - 338 vts 10° Richard Weigel - Ferraro 599 GTB - Of. do Autorama - 268 vts Abandonou 11° Jorge Otoline - Ferraro FXX GT1 - Ottolini Motorsports - 116 vts |
Resultado do campeonato: Campeão - Delcides Jr - 72 pontos Vice - Luiz Armando - 68 3° Richard Weigel - 61 4° Hans Georg - 58 5° Luciano Godoi - 54 6° Luiz Ermesto - 41 7° Caio - 34 8° Pedro Silva -30 9° Gerard Louis - 24 10° Paulo Alexandre - 22 11° José Borges - 20 12° Jorge Silva Ramos - 19 13° Raphael Godoi - 14 14° Jorge Otoline - 13 15° Claudio "Barba" -12 16° Cesar Bastos - 11 17° Bill - 9 18° Celio Malheiros - 5 19° Jorge "Taquinho" - 5 |
|
9ª etapa:
Jorge Otolini venceu a 9ª etapa do campeonato de GT da CAR.Resultado da corrida: |
Pilotos sem descartes: 1º Delcides Jr. - 72 pontos 2ºHans Georg - 61 pts 3º Richard Weigel - 60 pts 4º Luiz Armando - 56 pts 5º Luciano Godoi - 51 pts 6º Luiz Ernesto - 37 pts 7º Pedro Silva - 30 pontos 8º Gerard Louis; CAIO - 24 pts 10º Jose Borges - 20 pts 11º Jorge Silva Ramos - 19 pts 12º Paulo Alexandre - 16 pts 13º Raphael Godoi - 14 pts 14º Jorge Otoline - 13 pts 15º Claudio Barba - 12 pts 16º Cesar Rangel - 11 pts 17º Célio Malheiros - 5 pts 18º Jorge Otávio - 2 pts 19º Bill - 1 ponto |
|
---|
8ª etapa:
Foi realizada na Oficina do Autorama a 8ª etapa do Campeonato de GTR da CAR - IV GP Rodrigo Machado Otolini - vencido com pole e vitória pelo quatro vezes campeão brasileiro Pedro Silva com sua nova Ferrari 550 Maranello. Delcides Jr foi um espetacular 2° colocado tendo conseguido tirar a diferença de voltas nas duas últimas fendas quando o motor do Pedro perdeu potência. Richard Weigel, piloto da casa foi um bom 3° colocado.
Doze carros alinharam para a corrida com motores sorteados e a primeira bateria foi vencida por Luis Ernesto, com Ferrari 550 Maranello.
Os melhores tempos alinharam para a 2ª bateria que foi liderada de ponta a ponta pelo Pedro. Delcides e Richard também mantiveram uma média alta de voltas por fenda, numa das melhores corridas realizadas pela CAR.
Carros, pilotos e resultados da bateria 1 |
||
---|---|---|
Abaixo: nos brindes sorteados, Pedro e Delcides ganharam os bonés das Bardahl; Luis Armando ganhou a sacola e Richard os copos |
||
Otolini premiando Pedro pelo 1° lugar |
Premiando o 2° colocado |
Richard veio bem em 3° |
"Pole position" na tomada de tempo |
Pai e filho correram juntos |
Os resultados da corrida |
Resultado da corrida após alteração no 4° lugar: |
Classificação dos Pilotos: |
Classificação por Equipes: 1º Oficina do Autorama - 76 pontos 2º JCBorges Racing Junior - 68 pontos 3º Predadores Slot Car - 52 pontos 4º WCR - 37 pontos 5º SR Slot Car-P - 30 pontos 6º SR Slot Car - 28 pontos 7º JCBorges Racing - 20 pontos 8º A. Monteiro Motorsports - 19 pontos 9º GAP GT - 16 pontos 10º LA Racing - 8 11º Equipe Marte - 5 pontos 12º Ottolini Motorsports - 1 ponto |
7ª etapa:
Richard, com Ferrari 599 fez a pole |
Bateria 1 - pilotos |
Bateria 2 - pilotos |
---|---|---|
Os resultados |
A Corvette voltou a vencer com Gerard |
SR e a pequenina Gabi, filha do Paulinho |
Classificação Pilotos: 1º Delcides Junior; Hans Georg - 54 pontos 3º Richard Weigel - 46 pontos 4º Luciano Godoi - 43 pontos 5º Luiz Armando - 38 pontos 6º Luiz Ernesto - 24 pontos 7º Gerard Louis - 22 pontos 8º José Borges - 20 pontos 9º CAIO - 19 pontos 10º Pedro Silva - 17 pontos 11º Paulo Alexandre -16 pontos 12º Jorge Silva Ramos - 15 pontos 13º Raphael Godoi - 14 pontos 14º Claudio Amoy "Barba" - 12 pontos 15º Cesar Bastos - 11 pontos 16º Célio Malheiros - 5 pontos |
Classificação Equipes: 1º Oficina do Autorama Team - 68 pontos 2º JCBorges Racing Junior - 58 pontos 3º Predadores Slot Car - 47 pontos 4º World Championship Racing - 30 pontos 5º SR Slot Car - 22 pontos 6º JCBorges Racing - 20 pontos 7º A. Monteiro Motorsports - 19 pontos 8º SR Slot Car - P - 17 pontos 9º GAP GT - 16 pontos 10º LA Racing - 8 pontos 11º Equipe Marte - 5 pontos |
Modelos Classificação Pilotos com descartes; |
6ª etapa:
Os carros |
Richard, o vitorioso e nosso fotógrafo predileto |
Os vencedores no pódio |
(Tomada de tempo)
Pole - Raphael - 3.674 Resultado da prova: 1º Richard Weigel - Ferrari 599 Fiorano - Of. Autorama Team - 367vts 2º Luiz Armando - Ferrari 550 Maranello - WCR - 367 vts 3º Delcides Junior - Ferrari 550 Maranello - JCBorges Racing Jr - 365 vts 4º Gerard Louis - Ferrari 360 Modena - Independente - 360 vts 5º Raphael Godoi - Ferrari 550 Maranello -Predadores Slot Car - 353 vts 6º Hans Georg - Ferrari 599 Fiorano - Of. Autorama team - 353 vts 7º Luiz Ernesto - Ferrari 550 Maranello - JCBorges Racing Jr - 344 vts 8º Luciano Godoi - Ferrari 550 Maranello - Predadores Slot Car - 226vts 9º Caio - Porsche 997 |GT3 - A. Monteiro Motorsports - Desclassificado |
Classificação dos Pilotos: 1º Delcides Junior - 53 pontos 2º Hans Georg - 50 pontos 3º Richard Weigel - 35 pontos 4º Luciano Godoi - 34 pontos 5º Luiz Armando - 31 pontos 6º José Borges - 20 pontos 7º Luiz Ernesto - 19 pontos 8º Pedro Silva - 17 pontos 9º Caio - 16 pontos 10º Raphael Godoi - 14 pontos 11º Jorge Silva Ramos - 13 pontos 12º Claudio "Barba" - 12 pontos 13º Cesar Bastos - 11 pontos 14º Paulo Alexandre Gerard Louis - 10 pontos 16º Celio Malheiros - 5 pontos |
Classificação Equipes: 1º Oficina Autorama Team - 57 pontos 2º JCBorges Racing Junior - 53 pontos 3º Predadores Slot Car - 39 pontos 4º World Championship Racing - WCR - 23 pontos 5º JCBorges Racing; SR Slot Car - 20 pontos 7º SR Slot Car-P - 17 pontos 8º A. Monteiro Motorsports - 16 pontos 9º GAP GT Carros de competição - 10 pontos 10º LA Racing - 8 pontos 11º Equipe Marte - 5 pontos |
Classificação Modelos: |
5ª etapa:
Resultados e fotos dessa etapa do campeonato de GTR realizada na pista Bárbara:
Todos os carros |
Tomada de tempo: 1° Luciano Godoi - 3.696 2° Delcides Junior - 3.726 3° Richard Weigel - 3.777 4° Hans Georg - 3.786 5° Luiz Armando - 3.726 |
A bateria 1 |
Bateria 2 |
Os ganhadores |
|
Resultado da corrida 1º Hans Georg - Ferrari 559 Fiorano - Oficina Autorama - 363 vts 2º Luciano Godoi - Ferrari 550 Maranello - Predadores Slot Car - 360vts 3° Delcides Junior - Corvette C6R - JCBorges Junior - 359 vts 4° Richard Weigel - Ferrari 599 Fiorano - Oficina Autorama - 357 vts 5° Luiz Armando - Corvette C6R - W. C. R. - 356 vts 6° Luiz Ernesto - Ferrari 550 Maranello - JCBorges Junior - 353 vts 7° CAIO - Ferrari 599 Fiorano - A. Monteiro Motorsports - 346 vts 8° Gerard Louis - Ferrari 360 Modena - Independente - 344 vts 9° Paulo Alexandre - Ferrari 360 Modena - GAP GT - 341 vts 10° Raphael Godoi - Corvette C6R - Predadores Slot Car - 308 vts Abandonou 11° Luiz A. Rampini - Porsche 997 GT3 - LA Racing - 217 |
Posições no campeonato: 1° Delcides Junior; Hans Georg - 45 pts 3° Luciano Godoi - 32 pts 4° Richard Wiegel - 23 pts 5° Luiz Armando - 21 pts 6° José Carlos Borges - 20 pts 7° Pedro Silva - 17 pts 8° CAIO - 16 pts 9° Luiz Ernesto - 15 pts 10° Jorge Silva Ramos - 13 pts 11° Claudio Barba - 12 pts 12° Cesar Rangel - 11 pts 13° Paulo Alexandre - 10 pts 14° Raphael Godoi - 7 pts 15° Célio Malheiros - 5 pts 16° Gerard Louis - 3 pts |
O troféu especial dessa corrida em homenagem a Ayrton Senna |
4ª etapa
Essa etapa foi marcada pela surpresa de se ver que as Ferraris 599 não andam bem nesse circuito, dominado pelas Corvettes (aliás antigas).
Na tomada de tempos, três Corvettes (Delcides, Luiz Armando e Cesar) ficaram entre os quatro primeiros, seguidos de uma Ferrari 550. Delcides Jr - Eq. JC Borges Racing Jr - foi o único a baixar dos 5.0, mostrando o quanto era rápido seu carro que, por fazer as curvas
quase "cravado" saía mais lançado nas retas, obtendo nítida vantagem sobre os demais.
A primeira bateria viu muita luta entre Hans (Eq. Of. Autorama) e Luciano (Eq. Predadores) com alternância na liderança até que Hans conseguiu a vitória na bateria por poucas voltas. SR teve problemas com uma coroa solta na primeira fenda e não conseguiu se colocar bem.
Para a segunda bateria estavam reservados os melhores "pegas" com Delcides lutando ferozmente contra Luis Armando (Eq. WWC), Luiz Ernesto (Eq. JC Borges Racing) e Cesar Bastos (Eq. SR) até
que a Corvette de L.Armando bateu e quebrou o truck traseiro e a luta resumiu-se aos outros três. Após fazer uma fenda ruim, L.Ernesto ficou em terceiro e não conseguiu mais se recuperar.
Resultado 1ª bateria |
Resultado 2ª bateria |
Os carros vencedores |
1° Del Junior - Corvette C6R - JCBorges Racing Junior - 274 vts
2° Cesar Bastos - Corvette C6R - SR Slot Car - 261 vts
3° Luiz Ernesto - Ferrari 550 Mar. - JCBorges Racing Junior - 256 vts
4° Hans Georg - Ferrari 599 Fiorano - Of. Autorama Team - 253 vts
5° Richard Weigel - Ferrari 599 Fiorana - " - 251 vts
6° Luciano Godoi - Ferrari 550 Mar. - Predadores Slot Car - 248 vta
7° Jorge Silva Ramos - Ferrari 550 Mar. - SR Slot Car - 230 vts
8° Raphael Godoi - Corvette C6R - Predadores Sot Car - 224 vts
9° Paulo Alexandre - Ferrari 360 Modena - GAP GT - 219vts
10° CAIO - Ferrari 599 Fiorano - A. Monteiro Motorsports - 212 vts
Não terminaram:
11° Luiz Armando - Corvette C6R - World Championship Racing - 184 vts
12° Jorge Otoline - Aston Martin DBR9 - Ottolini Motorsports - 42 vts
L.Armando premiou o vencedor |
Bárbara entregou o troféu do Cesar |
Anibal premiou Luiz Ernesto |
Classificação de Pilotos: 1° Del Junior - JCBorges Racing Junior - 37 pontos 2° Hans Georg - Of. Autorama Team - 33 pontos 3° Luciano Godoi - Predadores Slot Car -21 pontos 4° José Borges - JCBorges Racing - 20 pontos 5° Pedro Silva - SR Slot Car - P - 17 pontos 6° Richard Weigel - Of. Autorama Team - 16 pontos 7° Luiz Armando - WCR - World Championship Racing - 15 pontos 8° Jorge Silva Ramos - SR Slot Car - 13 pontos 9° Antonio Carlos "Caio" - A. Monteiro Motorsports; Claudio Amoy "Barba" - Equipe Marte - 12 pontos 11° Cesar Bastos - Sr SlotCar - 11 pontos 12° Luiz Ernesto - JCBorges Racing Junior - 10 pontos 13° Paulo Alexandre - GAP GT - 8 pontos 14° Raphael Godoi - Preddores Slot Car - 6 pontos 15° Celio Malheiros - JCBorges Racing Junior - 5 pontos |
Classiciação Equipes: 1° JCBorges Racing Junior - 37 pontos 2° Of. do Autorama - 33 pontos 3° Predadores Slot Car - 21 pontos 4° JCBorges Racing; SR Slot Car - 20 pontos 6° SR Slot - P - 17 pontos 7° A.Monteriro Motorsports - 12 pontos 8° LA Racing; GAP GT - 8 pontos 10° Equipe Marte - 5 pontos |
Classificação Marcas e Modelos 1° Ferrari 550 Maranello - 44 pontos 2° Corvette C6R - 37 pontos 3° Ferrari 599 Fiorano - 17 pontos 4° Ferrari 360 Modena - 13 pontos 5° Ferrari FXX GT 1 - 10 pontos |
2ª etapa
Para a segunda etapa do campeonato GTR da CAR, alinharam 15 carros com nove Corvettes, o que foi surpreendente, haja vista que as Ferrari Maranello vinham dominando a categoria.
Na tomada de tempo a coisa ficou dividida, umas vez que a Ferrari Maranello de Pedro Silva ficou com a pole, seguido da Corvette de Delcides, ambos pulverizando os recordes anteriores
Como sempre os resultados foram apertados com as baterias se decidindo nas barras ou por apenas 1 volta; a primeira foi vencida pelo "Barba" e a segunda pelo Pedro, depois de alternar-se com o Hans na liderança da prova.
Pontuação Pilotos
1º José Borges - JCBorges Racing; Hans Georg - Oficina Autorama - 20 pontos
3º Pedro Silva - SR Slot Car - P - 13 pontos
4º Delcides Junior - JCBorges Racing Junior; Cláudio "Barba" -Equipe Marte - 12 pontos
6º Silva Ramos - SR Slot Car - 9 pontos
7º Luiz Armando - LA Racing - 8 pontos
8º Luciano Godoi - Predadores Slot Car - 7 pontos
9º Richard Weigel - Oficina Autorama; Célio Malheiros - JCBorges Racing - 5 pontos
11º Paulo Alexandre - GAP GT - 4 pontos
12º Luiz Ernesto - JCBorges Racing Junior - 2 pontos
13º CAIO - A. Monteiro Motorsports - 1 ponto
Pontuação Equipes
1º JCBorges Racing; Oficina Autorama - 20 pontos
3º SR Slot Car-P - 13 pontos
4º JCBorges Racing Junior - 12 pontos
5º SR Slot Car - 9 pontos
6º LA Racing - 8 pontos
7º Predadores Slot Car - 7 pontos
8º Equipe Marte - 5 pontos
9º GAP GT - 4 pontos
10º A. Monteiro Motorsports - 1 ponto.
A primeira bateria |
Segunda bateria |
Resultado final |
Hans fez questão de premiar Pedro Silva |
Bárbara entregou o troféu ao marido Hans |
O pequeno Rafael premiou Delcides |
Começou o Campeonato GTR da CAR com corrida na pista Bárbara, na Oficina do Autorama, vencida pelo Borges - o campeão de 2008 - depois de sensacional luta com Hans; Borges correu com sua "velha" Ferrari Maranello enfrentando a nova Ferrari FXX do Hans, uma incóginta até então.
Os carros foram entregues à direção da prova sem carroceria nem motores, que foram instalados e fechados pela mesma e os carros levados à pista para a tomada de tempos. Ao final, vistoria detalhada nos três primeiros, nada sendo encontrado, até porque não teria havido tempo para que alguém alterasse qualquer coisa nos carros. De qualquer maneira, essas providências aliadas à correção que a Comissão Técnica mostrou, indicam que esse é o caminho para uma corrida sem "manobras".
Pedro Silva, que não participa dessa categoria dirigiu a prova.
A primeira bateria foi vencida pelo Cláudio "Barba" (na vermelha) em seu retorno ao autorama, depois de ferrenha luta com Silva Ramos (na laranja), que terminou com decisão por barra; ambos usaram as Ferrari Maranello azues.
A segunda bateria era a mais esperada, para ver o que a espetacular FXX faria em corrida e Borges (laranja) e Hans (roxa) largaram na frente e nela se mantiveram até o final. Em uma das fendas, Borges conseguiu incríveis 45 voltas e abriu umas 3 voltas do Hans que não mais se recuperou.
Vamos aguardar as demais corridas.
Os carros |
A primeira bateria |
Resultados da 1ª bateria |
A segunda bateria |
Resultados da 2ª bateria |
Resultado final |
Pilotos |
GTR |
TOP RACE TURISMO/DTM |
Equipes |
Anibal “Bill” |
Sim |
Sim |
Bill Racing Team |
Antonio "Caio" |
Sim |
Sim |
A. M. Motorsport |
Capelé |
- |
Sim |
- |
Carlos L Otollini |
Sim |
- |
Ottolini Motorsport |
Celio Malheiros |
Sim |
Sim |
JC Borges Racing |
Cesar Bastos |
Sim |
Sim |
SR Slot Car |
Claudio “Barba” |
Sim |
Sim |
Equipe Marte |
Delcides Junior |
Sim |
Sim |
JC Borges Racing Junior |
Hans Georg |
Sim |
Sim |
Oficina Autorama |
Jimmy Bavinck |
Sim |
Sim |
|
Jorge Otávio "Taquinho" |
Sim | Sim |
|
Jorge Otollini |
Sim |
- |
Ottolini Motorsports |
José Carlos Borges |
Sim |
Sim |
JC Borges Racing |
Leandro Malheiros |
- |
Sim |
- |
Luciano Godoi |
Sim |
Sim |
Predadores Slotcar |
Luiz Cláudio |
Sim |
Sim |
Equipe Marte |
Luiz Armando |
Sim |
Sim |
LA Racing |
Luiz Ernesto |
Sim |
Sim |
JC Borges Racing Junior |
Luiz Rampini |
Sim |
Sim |
LA Racing |
Paulo Alexandre |
Sim |
- |
GAP GT |
Pedro Silva |
Sim |
Sim |
SR Slot Car-P |
Raphael Godoi |
Sim |
Sim |
Predadores Slotcar |
Richard Weigel |
Sim |
Sim |
Oficina Autorama |
Silva Ramos |
Sim |
Sim |
SR Slot Car |
Thales Bastos |
- |
Sim |
- |
Vladimir Matos |
- |
Sim |
Mimo Racing |
Foi realizada uma prova extra de Turismo-DTM que viu a vitória de Hans Georg, com Cesar Bastos em segundo e Luis Armando em terceiro.
1ª bateria, cheia de Audis |
|
2ª bateria com Audi, Honda, Ford, Seat, etc |
|
Resultado final |
Luis Armando, Hans e Cesar |
A CAR realizou uma prova extra de GT para testes dos carros dentro do novo regulamento plenamente aprovado.
Doze carros alinharam para a largada, com Ferraris e Corvettes, com Pedro Silva fazendo a pole estreando a nova Ferrari 550 Maranello da Equipe SR.
A primeira bateria foi vencida por Silva Ramos com Hans em segundo. A bateria principal viu a vitória do Pedro com direito à melhor volta da corrida.
Box |
Carros da 1ª bateria |
Pilotos da 1ª bateria |
Carros da 2ª bateria |
Pilotos |
Resultado final com as melhores voltas |
Prêmio L. Armando, 2º lugar |
Prêmio Paulo Alexandre, o 3º |
Alfonso acertou o carro do Paulinho |